quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Antonio Ferreira Santos




António Ferreira dos Santos (F’SANTOS) nasceu em Cucujães (1948).
Licenciado em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto.
Funcionário da Administração Pública desde 1975.
Publicou os primeiros desenhos humorísticos no jornal “A VOZ PORTUCALENSE”, em 1971.





Fez exposições individuais de cartune em Ovar, S. João da Madeira, Rio Tinto, Matosinhos, Porto, Bragança, Santa Maria da Feira e Ourense. Colectivamente expôs em Lisboa, Porto, Lousã, Leiria, Seixal, Vila Real, Madrid, Grove e Ourense.
Participou em diversos Salões de Cartoon no estrangeiro nomeadamente Irão, Croácia, Rússia, Eslováquia, Espanha, França, Itália , Reino Unido , Turquia e Japão.
Expôs individualmente pintura no Restaurante/Galeria Pirâmide (Porto) e na Galeria Vandelli (Coimbra). Em 1999 fez uma Exposição de desenhos em Mogadouro.
Participou nas Festas de Caricatura de Amarante, Marinha Grande, Leiria, Seixal, Porto, Espinho, Bragança e Vila Real. Em Espanha participou nas Festas da Caricatura de Ourense, Grove (Ilha da Toxa) e Alcalá de Henares (Madrid).
Participou nas Festas de Caricatura que decorreram no âmbito do Porto Cartoon, e que tiveram lugar no Museu de Imprensa e no Norte Shopping, durante os meses de Abril, Maio e Junho de 1999.
Tem realizado sessões de Caricatura ao Vivo, a convite de empresas e outras entidades, nomeadamente na Exponor, Europarque, Parque das Nações, e em diversas cidades do país.
Foi premiado no “Salão Nacional de Caricatura” em 1989 (O Humor e o Ambiente) e 1996





É membro e colaborador activo dos blogues ACUSO! "1", ACUSO! "2" e A Chama do Dragão, onde são publicados, com regularidade, alguns dos seus trabalhos mais recentes.

http://pwp.netcabo.pt/ferrsantos

Sem comentários:

Enviar um comentário

neobux